Ouvindo...

Times

Fórmula 1: Verstappen domina e vence corrida sprint em São Paulo

Piloto holandês superou Lando Norris na primeira curva neste sábado (4)

A Fórmula 1 encerrou a corrida sprint, neste sábado, com o roteiro predominante da temporada. Max Verstappen, campeão da temporada 2023 com antecedência, venceu a corrida de 24 voltas disputadas em Interlagos, neste sábado (4). Lando Norris, da McLaren e Sérgio Pérez, da Red Bull Racing.

Max Verstappen ultrapassou o pole Lando Norris na primeira curva e não deixou mais a liderança. Com o resultado, o já tricampeão mundial soma mais oito pontos na tabela e chega a marca de 499.

A corrida ficou marcada pelas disputas ao longo do pelotão. Sérgio Perez, George Russell e Lando Norris brigaram pelas segunda e terceira posição. Russell, Leclerc e Tsunoda foram, respectivamente, quarto, quinto e sexto colocados.

Sainz, Ricciardo e Piastro também brigaram por posições ao longo da prova. Melhor para o espanhol que terminou na oitava colocação.

Resta apenas uma atividade em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Neste domingo, a disputa principal do fim de semana acontece às 14h (de Brasília).

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais