O Ceará passou na frente do Juventude e ficou próximo do acerto com o atacante Lelê, do Fluminense. Fontes na diretoria do clube cearense confirmaram à Itatiaia que a negociação está próxima de ser concretizada.
Alguns detalhes burocráticos, entre os clubes, separam o acordo do atacante com o Vozão. O jogador e seu estafe já deram sinal positivo para o time de Fortaleza e ele deve viajar nos próximos dias para se apresentar ao novo clube.
O Juventude tinha interesse no jogador e acertou com o Fluminense. No entanto, o atacante e seus agentes não tinham dado o parecer final para o clube gaúcho e a proposta do Ceará foi considerada mais atrativa.
O contrato de Lelê com o Fluminense vai até o final de 2027 e o acordo com o clube cearense é igual que seria com o Juventude: empréstimo até dezembro.
Como ele participou de três partidas do Fluminense na temporada no Campeonato Carioca, o jogador pode ser negociado devido a janela dos estaduais aberta pela CBF entre os dias 11 de março e 10 de abril.
O camisa 18 disputou 53 partidas pelo clube, marcou oito gols e deu cinco assistências. O último duelo em que Lelê esteve entre os relacionados foi no dia 16 de fevereiro, diante do Nova Iguaçu, no Campeonato Carioca.