Destaque do rebaixado Criciúma no Campeonato Brasileiro, o congolês Yannick Bolasie, de 35 anos, está sem clube. Ele se despediu da equipe catarinense após o fim da Série A.
Bolasie foi o grande nome do Criciúma no Brasileirão. Em 34 partidas, o experiente atacante fez oito gols e deu quatro assistências. Apesar do bom desempenho, ele não conseguiu ajudar a equipe a escapar da queda para a Série B.
Nas redes sociais, Bolasie se despediu do Criciúma. Ele descreveu como foi a passagem pelo clube e agradeceu pelos últimos meses no futebol brasileiro. Veja o texto completo abaixo.
“Tenho pensado desde que joguei meu último jogo como posso colocar 9 meses de amor e pura alegria em um post, mas vou tentar… Para mim o Criciúma significa tudo, me deu a oportunidade de vir jogar futebol em um país que sempre sonhei, o Criciúma me deu um novo sopro de vida, aquele sentimento de alegria e propósito real.
É um clube e uma cidade com verdadeiras energias familiares, ótimas pessoas e os melhores torcedores. Palavras nunca serão suficientes mas quero agradecer ao clube e a todos os torcedores pelo carinho que me demonstraram desde que cheguei, a cidade me abraçou como se eu fosse um deles e na verdade sou agora e sempre serei, Criciúma está no meu coração e na minha alma, para sempre um Carvoeiro.
Nessa temporada vivemos muitos momentos ótimos juntos, na vida procuro sempre olhar o lado positivo… tivemos muitos altos e baixos mas todos permanecemos fortes juntos. Vim como jogador de futebol, saio como torcedor do Criciúma para sempre. Obrigada sempre, TMJ.
Sempre vesti a camisa com muito orgulho e honra, quero agradecer ao presidente Guedes, ao técnico Tencati e Coach Alessio, Alex Brasil & Juliano, Tiago, Alisson, Ricardo, Celso,Mauricio,Cleon, Coach Amauri,Marcelinho, Coach Mauricio Fabricio,Bruno, Alan, Jheison, Cesaro, Camargo, Pierre, Guy, Coach Cleber,Lucas, Hex,Rafa, Will e Samira”, escreveu Bolasie.
Bolasie tinha contrato com o Criciúma até o fim do ano. O atacante, marcado pela irreverência em campo e nas redes sociais, já declarou o interesse em permanecer no futebol brasileiro.