Ouvindo...

Palmeiras se interessa por Hércules, do Fortaleza, e concorre com a MLS

Volante tem contrato com o Leão do Pici até o fim de 2026

O volante Hércules, do Fortaleza, despertou interesse do Palmeiras, que ainda avalia se avança para tentar a contratação. O Verdão tem a concorrência de clubes dos Estados Unidos.

A Itatiaia apurou que o Palmeiras recentemente buscou informações sobre a situação de Hércules no Fortaleza, prática comum do clube no mercado. Não houve avanço para a apresentação de proposta e, por enquanto, as partes não têm uma negociação oficial em andamento.

À reportagem, também foi reiterado o interesse de clubes da MLS, liga dos Estados Unidos. Em setembro, o Austin FC tentou contratá-lo, mas não avançou nas tratativas.

A informação sobre o interesse do Palmeiras em Hércules foi publicada inicialmente pelo “Nosso Palestra”.

E se o interesse do Palmeiras avançar?

O Fortaleza deve dificultar negociações por Hércules, que é um dos principais jogadores do time treinado por Juan Pablo Vojvoda na temporada. O volante tem contrato até dezembro de 2026, com uma multa rescisória que gira em torno de 10 milhões de euros (R$ 61,3 milhões, segundo a cotação atual).

Recentemente, o Palmeiras negociou o atacante Breno Lopes com o Fortaleza. Caso o interesse em Hércules evolua para tratativas oficiais, haveria a possibilidade de o Verdão incluir jogadores do atual elenco em uma troca, pois o “Laion” se interessaria por esse modelo de negócio.

Hércules tem 42 jogos, sete gols e três assistências em 2024. Um dos gols foi marcado justamente contra o Palmeiras, durante o empate em 2 a 2, no Allianz Parque.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais