Ex-técnico do Botafogo, Bruno Lage está “mais perto” de assumir o comando do Benfica, de Portugal. A informação é do jornal A Bola, de Portugal. Outros veículos daquele país, como o Record, também confirmaram as negociações avançadas.
De acordo com o diário, o treinador é, desde o início, o favorito absoluto para a vaga de Roger Schimidt, treinador alemão demitido após o empate por 1 a 1 com o Moreirense, pela 4ª rodada do Campeonato Português.
A expectativa é de que o Benfica decida quem será seu novo treinador até o fim desta sexta-feira (6).
Lage teve passagem discreta pelo Botafogo. Contratado em 2023 sob muitas expectativas, o treinador acabou demitido depois de 16 jogos - cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas.
Antes de fechar com os cariocas, o treinador negociou com o Atlético. Ele recusou a oferta dos mineiros em junho de 2023.
Bruno Lage
Bruno Lage iniciou sua carreira de treinador justamente no Benfica, na temporada 2005/06, quando comandou a equipe sub-17.
Depois, ainda nas categorias de base ou como auxiliar, ele passou por Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, Sheffield United, da Inglaterra, e Swansea City, do País de Gales.
Em 2018, ele retornou ao Benfica, agora como treinador da equipe B. Na temporada seguinte, o português assumiu o comando do time principal, onde ficou até meados de 2021, quando se transferiu para o Wolves, da Inglaterra - seu último clube antes do Botafogo.