O volante Dudu, que pertence ao Vitória, deve ser o novo reforço do Novorizontino. O clube baiano encaminhou o empréstimo do atleta de 25 anos nesta quarta-feira (7), após uma série de polêmicas em 2024.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Canal do Dinâmico, do YouTube. À Itatiaia, a diretoria rubro-negra informou que o Leão receberá R$ 300 mil na transação, e o contrato vai até o fim do Campeonato Paulista de 2025.
Recentemente, Dudu teve seu nome especulado em três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Segundo o estafe do jogador, Cruzeiro, Corinthians e Bragantino realizaram consultas durante o ano.
Polêmicas fora de campo
Tido como um dos principais destaques do elenco que conquistou o título do Campeonato Baiano de 2024, Dudu perdeu espaço no Vitória após a chegada do técnico Thiago Carpini. Episódios de indisciplina pesaram contra o volante.
O estopim na relação ocorreu em julho. Ao lado de Rodrigo Andrade, atleta que já foi emprestado, o volante foi flagrado em um bar de Salvador (BA) e agredido por integrantes de uma torcida organizada. Ele acabou afastado do elenco.
Dudu chegou a se pronunciar, por meio de assessoria de imprensa. “Nosso atleta Dudu foi vítima de um ato bárbaro e injustificável na noite do último domingo (14). As providências legais já estão sendo tomadas. Repudiamos todo e qualquer ato de violência. O futebol é um ambiente profissional, de muito trabalho e respeito, e atitudes como essa não serão toleradas”, diz o texto.
Números de Dudu
Dudu chegou ao Vitória em 2023 e foi um dos pilares da equipe que conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro daquele ano. No total, disputou 43 partidas pelo Rubro-Negro e deu uma assistência.
O Vitória comprou 70% dos direitos econômicos do atleta, junto ao Volta Redonda, por R$ 1,2 milhão. Seu contrato com o Leão vai até o final de 2026.