Ouvindo...

Carpini admite interesse do Vitória em dois jogadores do São Paulo

Treinador quer contratar lateral-direito Moreira e meia Rodriguinho, atletas que comandou no Tricolor

O técnico Thiago Carpini admitiu, neste sábado (27), que o Vitória está em negociações para contratar o lateral-direito Moreira e o meia Rodriguinho. A dupla faz parte do elenco do São Paulo e foi revelada pelo clube tricolor, mas está sem espaço com o técnico Luis Zubeldía.

Carpini revelou que indicou e entrou em contato com os jogadores. Ele trabalhou com ambos no início desta temporada durante a passagem pelo São Paulo. O treinador assumiu a equipe do Morumbi em janeiro, mas foi demitido após a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também

“Foi um pedido meu. Falei com os atletas, inclusive. Moreira teve algumas boas oportunidades comigo. Inclusive, jogou a Supercopa, em Itaquera. Sofreu com recorrentes lesões. A gente entende que ele vai ser o lateral do São Paulo pela capacidade que tem, mas a gente acha que vai ser importante para ele vivenciar outra situação. Jogar um pouco mais agora. Foi isso que eu procurei passar para ele e para o Rodrigo também”, disse Carpini.

“Naquele momento, o Rodrigo não teve tantas oportunidades comigo, mas era um nível diferente de competitividade, de peças que nós tínhamos. Sem dúvida, pela capacidade e pela característica de jogar, nos ajudaria bastante. Não sei se a negociação vai acontecer”, acrescentou o treinador.

Carpini também admitiu que ainda existe algumas dúvidas por parte dos jogadores em relação ao futuro e que também é preciso haver um entendimento entre os representantes deles com os clubes. “A minha parte foi feita. Agora é saber se eles querem estar aqui”, finalizou.

Moreira, de 20 anos, subiu ao elenco profissional do São Paulo na temporada passada, quando fez apenas um jogo. Neste ano, entrou em campo outras nove vezes, mas tem sofrido com problemas musculares de maneira recorrente. Ele não atua desde a sétima rodada do Brasileirão, há quase dois meses.

Rodriguinho também tem 20 anos e ganhou as primeiras chances na equipe principal do Tricolor em 2023, quando disputou 14 confrontos. Em 2024, as oportunidades ficaram mais escassas, e o atleta teve apenas cinco oportunidades. A última delas foi contra o Águia de Marabá-PA, pela Copa do Brasil, há quase três meses.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais