Ouvindo...

Times

Flávio de volta ao Bahia? Veja o que se sabe até agora

Especulado no Tricolor de Aço nos últimos dias, volante do Al-Taawoun, da Arábia Saudita, tem preferência por permanecer no exterior, mas volta ao Brasil não está descartada

A volta do volante Flávio ao Bahia é improvável, mas não está descartada. O jogador, que atuou pelo Esquadrão entre 2018 e 2020, está sendo monitorado pela diretoria tricolor para a próxima janela de transferências, que será aberta no dia 10 de julho.

Atualmente, Flávio defende as cores do Al-Taawoun, da Arábia Saudita. Ele está emprestado pelo Trabzonspor, da Turquia, com quem tem contrato até 30 de junho de 2024. Depois dessa data, portanto, estará livre no mercado.

Fontes ligadas ao volante informaram à Itatiaia que, neste momento, a prioridade do staff do atleta é negociá-lo com algum clube do exterior. Contudo, a depender do projeto, ele está aberto a um retorno ao Brasil.

A informação sobre a possível volta do jogador ao Bahia foi antecipada pelo comentarista Caio Leony, da TV Aratu.

Boa temporada

Flávio fez uma boa temporada pelo Al-Taawoun. Foi titular em 32 dos 35 jogos que participou, marcou um gol e deu três assistências. Sua equipe terminou na 4ª colocação do Campeonato Saudita, com 59 pontos, atrás apenas de Al-Hilal (96 pontos), Al-Nassr (82) e Al-Ahli (65).

Inclusive, o volante já chegou a receber consultas de clubes de fora do Brasil interessados em sua contratação. Porém, nenhuma proposta oficial foi feita até o momento.

Bahia sem dinheiro?

Apesar do monitoramento, a SAF do Bahia, comandada pelo Grupo City, não deve fazer loucuras financeiras na próxima janela de transferências. Pelo menos é o que diz o técnico Rogério Ceni.

“Não há mais planejamento para se gastar dinheiro. Ao contrário do que todos pensam, como já foi dito, é um projeto a longo prazo. Não vai ser colocado milhões e milhões como as pessoas falam. É um time que já teve duas boas contratações, teve acerto de jogadores que chegaram livres”, comentou o comandante tricolor, em recente entrevista coletiva.

Mesmo com essa posição “oficial”, porém, a diretoria tricolor segue atenta a oportunidades de mercado. Essa informação foi revelada inicialmente pelo Bahia Notícias e confirmada pela Itatiaia.

Vale lembrar que, no início do ano, o Esquadrão anunciou contratações como Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas e Victor Cuesta. Mais tarde, também chegaram ao plantel o lateral-direito Santiago Arias, o atacante Oscar Estupiñan e o meia Carlos de Pena.

Em julho, o lateral-esquerdo Iago Borduchi, atualmente no Augsburg, da Áustria, desembarcará em Salvador (BA). Ele tem pré-contrato assinado com o Bahia.

Entre 2018 e 2020, Flávio atuou em 95 partidas com a camisa do Esquadrão - não marcou gols e deu quatro assistências. Logo depois, foi vendido ao Trabzonspor, da Turquia, por R$ 8 milhões.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais