Ouvindo...

Times

Em má fase, Sport promete reforços na próxima janela de transferências

De acordo com Guilherme Falcão, integrante do Comitê Gestor do Leão, o clube já tem oportunidades de mercado mapeadas

Vivendo sua pior sequência na temporada, o Sport promete ser ativo na próxima janela de transferências. Em sonora divulgada pelo clube nesta segunda-feira (3), Guilherme Falcão, integrante do Comitê Gestor do Leão da Ilha, disse que a diretoria já tem oportunidades mapeadas para reforçar o elenco.

“O Sport tem um departamento de mercado, composto por três pessoas. A função deles, diária, é prospectar atletas. Com ou sem janela, o Sport está permanentemente no mercado. Hoje, nossa leitura é que temos um grupo extremamente competitivo. Já demos mostras da capacidade dessa equipe. [Mas] Certamente iremos ao mercado, já temos oportunidades mapeadas para reforçar esse time que já é fortíssimo”, afirmou.

A próxima janela será aberta no dia 10 de julho. Até lá, o Rubro-Negro pernambucano tem previstas seis rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com três derrotas nos últimos três jogos, o Sport caiu da liderança da competição para a sexta colocação. Neste momento, possui 12 pontos, três a menos que o América, primeiro integrante do G4.

Em outras competições, o clube também não teve sucesso. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Atlético, na terceira fase, e caiu na semifinal Copa do Nordeste após sofrer uma goleada, em casa, do Fortaleza.

De acordo com Guilherme Falcão, já era esperado que o time treinado por Mariano Soso tivesse algumas oscilações na temporada. No entanto, ele garante que a diretoria segue confiante no trabalho.

“Quando a gente iniciou esse trabalho, uma das certezas que tínhamos era de que a trajetória não seria homogênea. Haveria altos e baixos, momentos de euforia e momentos desafiadores, como o que estamos vivendo agora. Mas seguimos confiantes de que, com o trabalho e com o propósito que temos, vamos conseguir resgatar um caminho de vitória que nos conduza ao acesso à Série A. Tem que ter muita serenidade e tranquilidade para não perder o foco. Nosso grupo é extremamente competitivo, forte, comprometido com o propósito. Estamos serenos, mas atentos”, pontuou.

Vale lembrar que o Sport ainda corre o risco de perder o lateral-direito Pedro Lima para a sequência da temporada. O jovem de 17 anos, que se apresentou à Seleção Brasileira Sub-20 nesta segunda, está sendo cobiçado por gigantes europeus e já recebeu, inclusive, propostas oficiais.

Próximo jogo

Mariano Soso terá um bom tempo para trabalhar com o elenco antes do próximo jogo. O Leão da Ilha só volta a campo na próxima segunda-feira (10), às 21h30 (de Brasília), para enfrentar o Paysandu. O compromisso, válido pela nona rodada da Série B, será na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais