Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória fecha janela com três contratações; veja nomes

Bruno Uvini, Willean Lepo e Janderson foram os reforços anunciados pelo Leão

O Vitória fechou a janela especial de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com três contratações. O prazo para inscrever novos atletas se encerrou nesta sexta-feira (19).

Chegaram ao Leão o zagueiro Bruno Uvini, ex-Grêmio, o lateral-direito Willean Lepo, ex-Novorizontino, e o atacante Janderson, ex-Botafogo. Todos eles vieram em definitivo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2024.

Uvini assinou com o Rubro-Negro baiano por duas temporadas, enquanto Janderson firmou vínculo até o fim de 2027. Lepo, por sua vez, fica até o fim de 2026.

O número de contratações destoa do que havia prometido a diretoria rubro-negra. Após a final do Campeonato Baiano, o presidente Fábio Mota projetou trazer, pelo menos, cinco reforços.

Entre as posições citadas pelo mandatário rubro-negro, estavam um goleiro (promessa não cumprida), um zagueiro (não cumpria), um lateral (cumprida) e dois atacantes de beirada (não cumprida).

Saídas

Dois atletas deixaram o Leão nesta última janela de transferências. O meia Luan rescindiu contrato “de forma amigável” com o clube, e o goleiro Maycon Cleiton acertou sua ida para o Ceará.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais