Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Athletico se acerta com Nikão, do São Paulo, e fica perto de anúncio

Atacante está a caminho de retornar ao Furacão após pedido do técnico Cuca

O Athletico está perto de ter novamente o atacante Nikão, do São Paulo. O atacante ídolo do Furacão está acertado com o clube rubro-negro após pedido do técnico Cuca. Agora, a equipe de Coritiba se prepara para o anúncio do reforço.

A informação foi confirmada pela Itatiaia junto a uma fonte do Athletico. O interesse do clube rubro-negro no jogador foi divulgado, inicialmente, pelo PodcastSul.

Nikão atuou pelo Furacão em sete temporadas, de 2015 a 2021. Ele tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano, mas sofreu com uma tendinite de Aquiles bilateral e está na reta final de recuperação.

Nesta temporada, o jogador de 31 anos esteve perto de sair do Tricolor, mas o então técnico Thiago Carpini, demitido nesta quinta-feira (18), decidiu segurá-lo para dar algumas oportunidades.

Nikão participou de seis dos 18 jogos do São Paulo neste ano. Ele, inclusive, foi a grande surpresa na escalação da Supercopa Rei, competição vencida pelo Tricolor ao bater o Palmeiras nos pênaltis.

O meia-atacante foi titular no duelo realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, mas foi sacado ainda no início do segundo tempo. Depois, perdeu espaço gradativamente até se machucar.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.
Leia mais