Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória anuncia contratação de lateral ex-Bahia

Willean Lepo, que estava no Novorizontino, é o novo reforço do Leão para a temporada de 2024

O Vitória anunciou, nesta quarta-feira (14), a contratação do lateral-direito Willean Lepo, que estava no Novorizontino. Ele chega para reforçar o time rubro-negro na temporada de 2024.

O jogador realizou exames médicos e testes físicos no CT Manoel Pontes Tanajura nesta quarta. Além disso, correu em torno dos campos do CT e realizou atividade com o preparador físico assistente Vinícius Franco.

Revelado pelo Macaé-RJ, Lepo tem passagem pelo Bahia, maior rival do Leão. Entre 2018 e 2020, o jogador disputou oito jogos pela equipe principal do tricolor e marcou um gol.

O lateral está no Novorizontino desde que deixou o Esquadrão de Aço. Em 2023, esteve em campo em 52 oportunidades e deu quatro assistências. Em 2024, foram 12 jogos e passes para gols.

Esse é o segundo anúncio do Vitória na janela especial de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O primeiro foi o zagueiro Bruno Uvini, ex-Grêmio. Os clubes podem contratar atletas que disputaram os campeonatos estaduais no Brasil.

O presidente do Leão, Fábio Mota, já havia deixado clara a necessidade de trazer um lateral-direito. Afinal, o único jogador da posição que está disponível hoje é Zeca. Isso porque Raúl Cáceres passou, recentemente, por uma cirurgia no tendão de aquiles.

Vitória segue no mercado

O Vitória segue no mercado em busca de, pelo menos, mais três contratações. O clube está próximo de um acerto com o atacante Janderson, do Botafogo.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais