Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

América se despede de Lucas Kal, a caminho do Atlético-GO

Lucas Kal tinha contrato com América até o meio deste ano; não haverá compensação financeira na negociação

O América publicou texto nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (16), em que se despede do volante Lucas Kal, a caminho do Atlético Goianiense. Segundo apurou a Itatiaia, o jogador já está em Goiânia para realização de exames médicos. O anúncio da contratação deverá ser feito nas próximas horas.

“O América agradece os serviços prestados pelo volante Lucas Kal. Foram duas passagens pelo nosso clube, com 133 jogos somados e três gols marcados vestindo a Armadura Americana. Desejamos sucesso ao atleta na sequência da carreira”, publicou o clube alviverde no X, antigo Twitter.

Lucas Kal ainda tinha contrato com o América até o meio deste ano. O volante, porém, será liberado de forma imediata. Os clubes entraram em comum acordo para que não haja nenhuma compensação na transferência.

Carreira

Lucas Kal teve duas passagens pelo América. Na primeira, emprestado pelo São Paulo, o volante jogou em 2019 e em 2020. Posteriormente, em 2021, após passar pelo Nacional, de Portugal, ele assinou em definitivo. Foram mais 132 jogos no total, com três gols e sete assistências.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Fabrício Calazans se formou em jornalismo no UniBH. Ingressou na Itatiaia como estagiário em 2010 e passou por edição, reportagem, produção e apresentação. No “ar”, iniciou cobrindo a Copa Itatiaia. Foi também setorista da Federação Mineira de Futebol, apresentador do Apito Final e plantão nas Jornadas Esportivas. Atualmente faz a cobertura do América. Tem no currículo participações em eventos nacionais e internacionais de futebol e esportes olímpicos.
Leia mais