Rebeca Andrade, maior medalhista da história do Brasil nas Olimpíadas, é também um fenômeno nas redes sociais. A ginasta, que soma mais de 11 milhões de seguidores na internet, falou sobre como é a relação com as mídias sociais.
Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Rebeca comentou a importância do treinador Chico Porath. O profissional, que trabalha com Rebeca desde 2006, auxilia a lidar com as atividades dentro e fora do mundo da ginástica.
“O Chico por entender a importância do que é eu viver esse momento que eu tô vivendo hoje, sabe? Com os trabalhos fora do ginásio, com viagens, é, que são importantes para mim, para minha felicidade, para me deixar bem, para que eu volte melhor ainda para o ginásio”, revelou.
O rendimento esportivo de Rebeca rendeu frutos fora do esporte. Além de ser uma das ‘caras’ do esporte brasileiro, ela se tornou garota-propaganda em inúmeras ações publicitárias.
“Eu me entendo como uma pessoa pública desde os meus 13, 14 anos, que foi quando eu comecei a dar mais entrevistas e fiquei ativa nas redes sociais, claro, é, porque já fazia ali parte do meu cotidiano”, começou.
Hoje, óbvio que eu sou uma pessoa pública com ainda mais visibilidade, mas acredito que o fato de eu já ter entrado nesse mundo assim, mais nova, me preparou um pouco para o que eu viveria agora”, completou.
Contato com fãs
Rebeca compartilha, com frequência, momentos da própria rotina nas publicações. Ela citou o contato com os fãs como ‘a parte mais difícil’ de ser controlada.
“Os fãs são mais difíceis de controlar, né? Eles querem sempre saber 100% do tempo o que a gente tá fazendo, o que a gente não tá fazendo”, explicou.
“Eu entendo que é a forma que eles querem tá próximos da gente assim. E eu sou muito ativa. Eu posto muito, eu falo muito, eu tô sempre tentando interagir com eles de alguma forma, porque eu sinto todo esse carinho e essa torcida que eles têm e sentem pela gente, né?”, pontuou.