Ouvindo...

Times

Alison dos Santos vence Karsten Warholm na etapa de Oslo da Diamond League

Brasileiro superou o recordista mundial da prova e mostra força pelo ouro nos Jogos Olímpicos de Paris

A menos de dois meses para o início os Jogos Olímpicos de Paris, Alison dos Santos conquistou um resultado importante nesta quinta-feira (30). O brasileiro superou Karsten Warholm, atual campeão olímpico dos 400m com barreiras, e ficou com o título da etapa de Oslo da Diamond League.

A vitória é ainda mais importante por ter sido realizada na etapa em Oslo, casa do norueguês. Warholm ficou com a segunda posição.

Alison dos Santos cruzou a linha de chegada com 46s,63, contra 46s,70 do principal adversário. Kyron McMaster, das Ilhas Virgens Britânicas, foi o terceiro colocado com 48s,49s

O norte-americano Rai Benjamim, que tinha a melhor marca do ano (46s,64), não disputou a etapa de Oslo da Diamond League.

Com o resultado, Alison dos Santos mostra, mais uma vez, que chegará a Paris como forte candidato à medalha de ouro.

Histórico

O lado do norte-americano Rai Benjamin, Alison dos Santos e Karsten Warholm foram a elite dos 400m com barreiras nos últimos anos. Mais destacado deles, o norueguês foi campeão em Tóquio e também é o recordista mundial da prova.

O brasileiro foi campeão mundial dos 400m com barreiras em 2022, quando Warholm estava lesionado. Os três devem chegar forte para os Jogos Olímpicos de Paris e são fortes candidatos às medalhas.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Leia mais