Ouvindo...

Times

Lima voltará a receber Jogos Pan-Americanos em 2027

Capital peruana venceu a votação por 28 a 24 em Assembleia Geral Extraordinária realizada em Assunção, no Paraguai

A PanAm Sports anunciou nesta terça-feira (12) a cidade de Lima como sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027. A capital peruana venceu a votação por 28 a 24 em Assembleia Geral Extraordinária realizada em Assunção, no Paraguai.

Assunção também estava na briga para sediar o Pan de 2027 e, embora a disputa tenha sido acirrada, Lima acabou levando a melhor na votação.

Barranquilla, na Colômbia, seria a cidade-sede dos Jogos Pan-Americanos de 2027, mas não cumpriu pontos importantes do contrato firmado entre as partes e acabou sendo retirada dos planos da PanAm Sports.

Com isso, Guadalajara e São Paulo até chegaram a demonstrar interesse em sediar o Pan, mas as conversas não avançaram. A capital paulista, entretanto, tem boas chances de sediar os Jogos em 2031.

Essa é a primeira vez que uma cidade volta a sediar os Jogos Pan-Americanos em um intervalo de apenas oito anos. Em 2019, o Pan foi realizado em Lima e atendeu as expectativas do público e da organização.

*Com Agência

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Portal de esportes da Itatiaia
Leia mais