Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hospitalizada, triatleta Luísa Baptista agradece médica: ‘Obrigada por salvar minha vida’

Luísa Baptista foi atropelada por um motociclista sem habilitação e sofreu um politraumatismo

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos, Luísa Baptista conseguiu falar pela primeira vez nesta quarta-feira (21), após sofrer grave acidente. De acordo com o irmão, Vitor Duarte, as primeiras palavras foram em tom de agradecimento. A triatleta está internada na UTI do Hospital São Luiz, na capital paulistana desde o dia 23 de dezembro.

“Obrigada por salvar minha vida”, falou a triatleta para a doutora Ludhmila Hajjar, responsável pelo tratamento. “Esse agradecimento não é apenas da Lu, é de nossa família também. Muito obrigado!”, publicou Vitor. O irmão da campeã pan-americana ainda falou da evolução clínica de Luísa Baptista.

“Ela continua apresentando uma melhora significativa em seu quadro. Cada vez mais consciente, consciente de si, de seu passado e entendendo bem a situação. (...) Ontem (terça-feira), a Lu estava extremamente comunicativa com seus sinais, respondendo a todas as perguntas que lhe eram feitas, se emocionava e sorria com as coisas que lhe falávamos”, escreveu,

A triatleta foi atropelada por um motociclista sem habilitação e sofreu um politraumatismo, lesionando os pulmões e sofrendo diversas fraturas nas costas e na perna direita. Foi submetida a algumas cirurgias e ainda continua sob cuidados. Segundo relatos, a evolução tem sido constante.

*Com agências

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter de esportes da Itatiaia. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Leia mais