Em estado grave após ter sido atropelada, a triatleta Luisa Baptista, de 29 anos, recebeu o apoio do Comitê Olímpico do Brasileiro (COB) por meio das redes sociais. A mulher participou recentemente do Pan-Americano de Santiago, no Chile, e foi campeã pan-americana em 2019, em Lima, no Peru.
“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Babptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você", escreveu o órgão brasileiro.
Acidente de Luisa Baptista
Luisa Baptista ficou gravemente ferida após ser atropelada durante um treino na manhã desse sábado (23), em São Carlos, no interior de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil (PC), a triatleta andava de bicicleta na rodovia SCA-329, quando foi atingida por uma moto e foi arremessada para o chão. O motociclista, inclusive, não tinha carteira de habilitação.
Conforme a polícia, Luisa Baptista sofreu politrauma grave, com lesões no pulmão direito e múltiplas fraturas. Ela foi encaminhada à Santa Casa de São Carlos em estado grave.