Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasileiro Filipe Toledo é bicampeão mundial de surfe

Surfista venceu o australiano Ethan Ewing no Finals e conquistou mais um título da WSL para o país

O Brasil é campeão mundial de surfe mais uma vez. O paulista Filipe Toledo, de 28 anos, venceu o australiano Ethan Ewing no Finals e conquistou o bicampeonato da WSL. A decisão do torneio deste ano foi realizada neste sábado (9), em Trestles, Califórnia, nos Estados Unidos.

Com a conquista, Filipe Toledo passa a ser o segundo brasileiro com mais de um título mundial. Gabriel Medina é o maior vencedor e soma três taças na carreira. O Brasil ainda foi campeão com Adriano de Souza, o Mineirinho, e Ítalo Ferreira (ele também foi campeão olímpico em 2021).

Filipe Toledo é bicampeão mundial consecutivo. Ele já havia conquistado o título no último ano.

Na história, apenas sete países conquistaram o título mundial masculino: África do Sul, Austrália, Brasil, Estados Unidos, Havaí, Peru e Reino Unido.

Final feminina

Pentacampeã mundial, a norte-americana Carissa Moore foi derrotada na final pela compatriota Caroline Marks neste sábado.

Líder durante toda a temporada e favorita ao título, Carissa acabou decepcionando na final. Ele também havia sido derrotada na final de 2022 e perdeu, mais uma vez, a chance de conquistar o hexacampeonato.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais