Saiba por que Dana White ficou irritado após derrota por nocaute de Charles do Bronx

Presidente do Ultimate não gostou de cena que aconteceu após combate em Las Vegas

Dana White, presidente do UFC, durante entrevista coletiva

Dana White, presidente do UFC, ficou muito irritado após o fim do UFC 317, realizado no último sábado (28), em Las Vegas, nos Estados Unidos. O motivo foi uma encarada entre Ilia Topuria, que havia acabado de conquistar o cinturão dos leves, com Paddy Pimblett, possível desafiante do novo campeão. O fato aconteceu sem autorização da organização.

A encarada aconteceu logo depois da vitória de Topuria por nocaute no primeiro round contra o brasileiro Charles do Bronx. O novo campeão convidou Pimblett para subir ao octógono para ficarem frente à frente.

A situação, no entanto, saiu de controle. A conversa entre eles começou amistosa, mas logo começou a ficar séria, com ameaças e provocações. Logo depois, Topuria empurrou Pimblett e ambos foram separados por seguranças.

Dana White ficou irritado com a situação. Ele não estava no cage no momento e demonstrou incômodo com o fato.

“Não sei quem diabos deixou ele entrar ali. Isso nunca deveria ter acontecido. Vamos começar por aí. Eu já estava no meu quarto. Se ainda estivesse ali, isso não teria acontecido”, disse Dana.

O presidente do UFC criticou a situação, pois o momento era de comemoração para Topuria. A família do lutador georgiano, inclusive, estava no octógono naquele momento.

“A minha questão com o Topuria é que sua esposa e filho estavam no octógono. Aquela não era a luta. Simplesmente… não deveria ter acontecido. Isso não é o que costumamos fazer. Não dou a mínima se foi divertido de assistir ou não. Não deveria ter acontecido. Além disso, ele acabou de conquistar um segundo cinturão em uma categoria acima. Foi uma péssima decisão de quem o deixou entrar”, completou.

Dana White ainda não confirmou o primeiro desafiante ao cinturão de Ilia Topuria nos leves. O presidente do UFC, inclusive, não crava que Pimblett enfrentará o desafeto em breve.

Leia também

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.

Ouvindo...