Ronda Rousey enfrentará bicampeã mundial de boxe em 2026, diz site

Ex-campeã do UFC não luta no MMA desde 2016, quando foi derrotada por Amanda Nunes

Ronda Rousey, na época de UFC

Ronda Rousey, lendária campeã do UFC, tem negociações avançadas para retornar aos ringues em 2026. No retorno, ela teria um duro desafio contra Katie Taylor, campeã mundial de boxe. Pelo menos é o que garante o portal ‘Boxing Scene’, em matéria divulgada nesta segunda-feira (1º).

“Katie Taylor e Ronda Rousey estão em negociações ativas para realizar uma mega luta em Las Vegas, reunindo as lutadoras mais empolgantes deste século, segundo apurou o BoxingScene”, afirmou o jornal especializado.

Aos 38 anos ex-campeã dos pesos galos do UFC não luta oficialmente desde 2023, quando abandonou o wrestling. Já nos octógonos, ela deixou a modalidade em 2016, após a dura derrota para Amanda Nunes.

Já a adversária de Rousey é simplesmente a taual campeã indiscutível do peso leve e medalhista de ouro olímpica nos Jogos Olímpicos de Londres 2012.

Apesar do sucesso como lutadora no MMA, Ronda não é uma especialista na luta em pé. Afinal de contas, a luta marcial de origem da ex-campeã é o judô. Pelo esporte japonês ela foi medalhista de bronze olímpica, nos Jogos Olímpicos de 2008, em Pequim.

Brasileira debocha de Ronda

Após o compartilhamento da possibilidade desta luta, Cris Cyborg não poupou ironias. No X, a lendária lutadora brasileira - que tem rivalidade contra Ronda - tripudiou das chances da estadunidense.

“Uma vez eu vi a Ronda Rousey praticando sombra de boxe e a sombra dela venceu. Nenhuma chance de ela lutar boxe. Talvez um retorno ao octógono para uma luta contra Gina Carano... Mas Ronda não tem lugar nem perto de um ringue de boxe”, finalizou Cyborg.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...