O lutador brasileiro Alex ‘Poatan’ Pereira mostrou, nesta sexta-feira (7), mais uma prova de sua popularidade mundial. O campeão dos meio-pesados do UFC foi recebido com festa por uma multidão de fãs em Sydney, na Austrália, local do próximo UFC 312, no qual o brasileiro não lutará, mas estará presente.
Na saída de uma loja, Poatan foi surpreendido pelo público, que entoou seu bordão “Chama!”. O brasileiro respondeu com sua tradicional simulação de arco e flecha, gesto marcante de suas entradas no octógono, e acenou para os torcedores. A cena foi publicada nas redes sociais do brasileiro nesta sexta.
Além da recepção calorosa, Pereira terá um papel importante no UFC 312, neste sábado (8). Fora do octógono, ele estará no corner de Sean Strickland na luta contra Dricus du Plessis, pelo cinturão dos pesos-médios.
Carreira vitoriosa
Aos 37 anos, Alex Poatan acumula um cartel no UFC de 12 vitórias e duas derrotas, sendo dez por nocaute. Ele conquistou o cinturão dos pesos-médios em 2022 e, no ano seguinte, o dos meio-pesados. Entre suas principais lutas estão vitórias sobre Israel Adesanya, Jamahal Hill, Jan Blachowicz e Jiri Prochazka.
Com um estilo agressivo e preciso, Poatan se tornou um dos lutadores mais temidos e respeitados do UFC. Além do sucesso no octógono, o brasileiro também é um dos mais populares da atualidade entre os fãs.