Chegou ao fim a carreira de um dos maiores lutadores da história do UFC. Grande nome da categoria dos pesados da organização, Stipe Miocic, de 42 anos, oficializou a aposentadoria na madrugada deste domingo (17), após ser nocauteado por Jon Jones, no terceiro round da luta realizada no Madison Square Garden, em Nova York.
Miocic foi dominado por Jones e nocauteado após levar um forte chute na costela no fim do terceiro round. Ele caiu e foi golpeado até a interrupção do árbitro.
Após a luta, Miocic, que não lutava há mais de três anos, oficializou o fim da carreira. “Eu terminei a minha carreira. Estou pendurando as luvas e me aposentando. Obrigado Deus”, disse, ainda no octógono.
Stipe Miocic fez história na categoria dos pesados. Ele é o lutador com o maior número de vitórias em lutas valendo o cinturão da divisão, com seis triunfos, além de quatro defesas de título (outro recorde) e nove vitórias por nocaute.
Miocic conquistou o cinturão pela primeira vez no Brasil, em Curitiba, ao nocautear Fabrício Werdum no primeiro round. Ele teve três defesas de cinturão, contra Alistar Overeem, Junior Cigano e Francis Ngannou, até ser derrotado por Daniel Cormier e perder o título.
Na revanche imediata, Miocic nocauteou Cormier e recuperou o cinturão. O UFC marcou uma trilogia, novamente vencida por Stipe, desta vez por decisão. Depois, ele perdeu o cinturão para Ngannou, em março de 2021, última luta antes do combate desta madrugada contra Jon Jones.