Ouvindo...

‘Atropelado’ por Jon Jones, Miocic decide se aposentar do UFC

Lendário ex-campeão dos pesados encerra a carreira com derrota por nocaute para Bones

Stipe Miocic decide aposentar-se do MMA

Chegou ao fim a carreira de um dos maiores lutadores da história do UFC. Grande nome da categoria dos pesados da organização, Stipe Miocic, de 42 anos, oficializou a aposentadoria na madrugada deste domingo (17), após ser nocauteado por Jon Jones, no terceiro round da luta realizada no Madison Square Garden, em Nova York.

Leia também

Miocic foi dominado por Jones e nocauteado após levar um forte chute na costela no fim do terceiro round. Ele caiu e foi golpeado até a interrupção do árbitro.

Após a luta, Miocic, que não lutava há mais de três anos, oficializou o fim da carreira. “Eu terminei a minha carreira. Estou pendurando as luvas e me aposentando. Obrigado Deus”, disse, ainda no octógono.

Stipe Miocic fez história na categoria dos pesados. Ele é o lutador com o maior número de vitórias em lutas valendo o cinturão da divisão, com seis triunfos, além de quatro defesas de título (outro recorde) e nove vitórias por nocaute.

Miocic conquistou o cinturão pela primeira vez no Brasil, em Curitiba, ao nocautear Fabrício Werdum no primeiro round. Ele teve três defesas de cinturão, contra Alistar Overeem, Junior Cigano e Francis Ngannou, até ser derrotado por Daniel Cormier e perder o título.

Na revanche imediata, Miocic nocauteou Cormier e recuperou o cinturão. O UFC marcou uma trilogia, novamente vencida por Stipe, desta vez por decisão. Depois, ele perdeu o cinturão para Ngannou, em março de 2021, última luta antes do combate desta madrugada contra Jon Jones.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte e tem grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.