Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Luta histórica de Anderson Silva entra para o Hall da Fama do UFC

Duelo contra Chael Sonnen, em agosto de 2010, entrou para a história da organização

Durante a histórica edição 300, em Las Vegas, nos Estados Unidos, o UFC anunciou que a luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen, em agosto de 2010, entrou para o Hall da Fama da organização na ala Luta.

O combate foi o principal do UFC 117. O duelo foi cercado de expectativas pelas provocações do norte-americano. E Sonnen dominou grande parte da luta, com Anderson Silva no solo e sem qualquer chance de reação.

Mas, no último round, o Spider encaixou um triangulo com uma chave de braço para finalizar Chael Sonnen e manter o cinturão dos médios do UFC.

A luta entre Anderson e Sonnen foi eleita a melhor de 2010. O brasileiro também ganhou naquele ano o prêmio de melhor finalização da temporada por causa da vitória contra o desafeto.

O duelo entre eles foi tão marcante que o UFC escalou os rivais para uma revanche em julho de 2012, também em Las Vegas.

Sonnen provocou Anderson e os brasileiros por meses durante a promoção da luta. Mas o Spider não deu chances ao norte-americano e venceu por nocaute técnico no segundo round.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais