A Seleção Brasileira Feminina de Futsal atropelou o Japão e venceu por 6 a 1 o jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal, nesta terça-feira (29).
Superior em todo o jogo, o Brasil não teve dificuldades para bater as japonesas e avançar na competição.
Emilly abriu o placar aos quatro minutos de jogo. Aos nove minutos, Ana Luiza ampliou.
Aos 11, Emilly marcou o seu segundo na partida. O gol chegou a ser revisado para analisar uma possível falta de Taty, mas a arbitragem considerou o lance legal e confirmou o terceiro tento do Brasil.
Aos 13 minutos, Debora Vanin marcou o quarto gol do Brasil. Luana Rodrigues marcou o quinto e último do primeiro tempo, aos 19 minutos.
No segundo tempo, a Seleção parou na goleira japonesa Inoue e teve mais dificuldades para ampliar o placar.
Na última metade do jogo, o Brasil diminuiu o ritmo e abriu espaço para o Japão. Aos 16 minutos do segundo tempo, Julia marcou um gol contra e abriu o marcador para a Seleção Japonesa.
Aos 19 minutos, Emilly se consolidou como o destaque da partida. A vencedora do prêmio de melhor jogadora de futsal do mundo marcou seu terceiro gol e fechou o placar.
Agora, o Brasil enfrentará a Espanha, na sexta-feira (5), às 9h30 (de Brasília), por uma vaga na final. Na outra semifinal, Argentina e Portugal se enfrentam.