A Seleção de futsal deixou o técnico Marquinhos Xavier orgulhoso. O Brasil superou a Croácia por 8 a 1, nesta terça-feira (17), e garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Após o triunfo, o comandante avaliou o desempenho dentro de quadra e a classificação antecipada às oitavas de final do torneio.
“Enfrentamos uma equipe muito forte fisicamente. Conseguimos entender que o contato talvez não fosse a melhor forma de jogar. Por isso, fomos mais rápidos e tentamos desgastar a equipe adversária principalmente no primeiro tempo. O Brasil entendeu a proposta, e eu acho que construímos uma vitória tranquila”, disse Marquinhos.
Com o resultado, o Brasil ocupa a liderança da chave B, com seis pontos, e não pode mais ser ultrapassado por Croácia e Cuba, que ainda não pontuaram. Agora, a Seleção decide a primeira colocação do grupo com a Tailândia. Os times se enfrentam nesta sexta-feira (20), às 9h30 (de Brasília), pela terceira rodada da primeira fase.
“Será um jogo mais rápido, de jogadores mais leves, mais velozes, então acho que eles vão competir conosco pelos espaços dentro da quadra, tentar desgastar nossa equipe, porque eles também já vêm com o volume de dois jogos, isso vai pesar um pouquinho nesse terceiro jogo”, analisou.