Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Vitória sofre transfer ban da Fifa por dívida que envolve ex-Cruzeiro

Rubro-Negro precisa regularizar a situação se quiser inscrever reforços na próxima janela de transferências

Cáceres em ação pelo Vitória no Campeonato Brasileiro

Matéria atualizada às 18h45 (de brasília)

O Vitória está oficialmente impedido de registrar novos jogadores, após ser punido com um transfer ban pela Fifa nesta terça-feira (17). A sanção é aplicada a clubes que descumprem obrigações financeiras ou regras relacionadas a transferências de atletas.

A dívida que motivou a punição é referente à contratação do lateral-direito Cáceres, ex- Cruzeiro, junto ao Guaraní-PAR. O valor do débito é de R$ 1.002,00. A informação foi divulgada inicialmente pelo A TARDE e confirmada pela Itatiaia.

Em contato com a reportagem, o presidente Fábio Mota afirmou que a dívida já está quitada, e que resta apenas a Fifa dar baixa no pagamento.

A próxima janela de transferências será aberta no dia 10 de julho. Até lá, o Vitória espera que o transfer ban seja suspenso para registrar novos reforços.

Leia também

A punição foi comunicada nesta terça e já consta nos sistemas de registro internacionais. Até o momento da publicação desta matéria, o clube não havia se manifestado oficialmente sobre o caso.

Cáceres no Vitória

Ex-Cruzeiro e América, Raúl Cáceres chegou ao Vitória no início de 2024. No total, disputou 49 partidas pelo Rubro-Negro baiano e deu quatro assistências.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Nuno Krause é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. Antes, foi correspondente da Itatiaia no Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM.