Expulso na derrota do
Segundo o treinador, durante entrevista coletiva, o árbitro justificou a expulsão com base em sua reação após o gol do Leão da Barra, quando ele chutou uma bola durante a comemoração.
“Tinha uma bola parada, eu chutei a bola, pegou até no Osvaldo. Mas imaginei que jamais fosse passível de cartão vermelho. Talvez uma advertência, um cartão amarelo, se eu tivesse chutado a bola para dentro do campo, chutado a bola em direção ao adversário, alguma coisa do tipo”, relatou Carpini.
O treinador também demonstrou insatisfação com os critérios utilizados pela arbitragem e cobrou maior clareza nas orientações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). De maneira irônica, ele sugeriu a criação de um protocolo para orientar as comemorações.
“É difícil entender esses critérios. Eu já vi tantos treinadores extravasando dessa maneira, e eu não sei se vai ter o mesmo critério para todos. É isso que me deixa incomodado. E não volta atrás”, afirmou.
“Eu acho que precisaria fazer um protocolo, uma cartilha com maneiras que a gente pode comemorar. Não pode sair da área técnica, extravasar não pode, chutar a bola… Está ficando chato. Não foi nada desrespeitoso, eu estou comemorando um momento de alegria com minha equipe”, complementou.
Com a expulsão, Thiago Carpini será desfalque do Vitória na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Atlético, na Arena MRV, em partida válida pela 3ª rodada. O duelo está marcado para domingo (13), às 20h30 (de Brasília).