Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Jogador entra em campo no sacrifício, liga alerta no Vitória e preocupa Carpini

Clube e treinador tentam encontrar soluções para momento ruim na temporada

Em meio à fase ruim do Vitória na temporada, o meia Matheuzinho tem sido exemplo de comprometimento ao entrar em campo mesmo sem estar totalmente recuperado fisicamente. O Rubro-Negro venceu apenas uma vez nos últimos sete jogos.

Desde que sentiu um desconforto muscular após a partida contra o Maranhão, pela Copa do Brasil, no dia 25 de fevereiro, Matheuzinho participou de apenas dois jogos: o Ba-Vi de volta da final do Campeonato Baiano, e a estreia na Copa Sul-Americana, contra a Universidad Católica-EQU.

Segundo o técnico Thiago Carpini, o jogador tem feito um esforço considerável para estar presente nas partidas, mesmo com limitações. Mesmo sem estar nas melhores condições físicas, o meia assumiu a responsabilidade e marcou de pênalti contra os equatorianos.

“Matheuzinho ainda não reúne 100% de condições, está indo bem no sacrifício. Mesmo assim, foi um cara importante, assim como tantos outros atletas. A gente fala muito da capacidade do drible, do enfrentamento, de quebrar as linhas que ele proporciona”, afirmou Carpini.

“Mas ele também foi decisivo no momento de assumir a responsabilidade do pênalti, isso é muito importante, é o que a gente espera dele, um jogador com muita identificação, mas a gente sabe que ele ainda está no sacrifício, não reúne as melhores condições”, acrescentou.

Leia também

A situação de Matheuzinho, embora demonstre o comprometimento do atleta, também preocupa. Escalar o jogador no sacrifício levanta questionamentos sobre uma possível atitude desesperada do Vitória para encontrar soluções diante da fase ruim.

“Ele quer ajudar, não quer ficar fora do processo. Em alguns momentos ele vem para os jogos praticamente sem treino, ou com muito pouco, muito distante do que seria ideal. Então ainda é um pouco preocupante para que ele tenha uma sequência”, concluiu Carpini.

Neste domingo (6), às 18h30 (de Brasília), o Vitória recebe o Flamengo em jogo da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no Barradão, em Salvador, e Matheuzinho deve ser desfalque, mais uma vez.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.
Leia mais