O
Desde então, Fau entrou em campo apenas sete vezes pelo time principal do Vitória. Neste ano, ele atuou contra o Barcelona de Ilhéus, na estreia do
As conversas para a renovação começaram em janeiro, mas não avançaram. Sem acordo, Fau foi afastado do grupo principal e desde então treina separado. A partir de junho, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Rubro-Negro de graça.
No fim de 2024, o Vitória recusou uma proposta de empréstimo do
Diante do impasse, o jogador e o estafe entendem que deixar o clube é a melhor saída, já que no Vitória ele não é valorizado esportivamente e financeiramente. A
O Vitória pode firmar uma parceria e manter um percentual sobre os direitos econômicos do atleta ou correr o risco de perdê-lo sem compensação financeira a partir de junho. Procurada pela Itatiaia, a diretoria do Vitória não respondeu até a publicação desta matéria.