Apesar da recente renovação de contrato do goleiro Lucas Arcanjo até 2028 e dos 15 jogos disputados na temporada entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, Gabriel foi o escolhido para iniciar o Campeonato Brasileiro como titular do
O técnico Thiago Carpini avaliou a disputa pela titularidade entre o ex-
“O Lucas fez quase toda temporada até então. O Gabriel é um goleiro que eleva o nível do Arcanjo e do Vitória. Em alguns momentos vai receber chances. Eu tenho dois goleiros desse nível e confio neles”, disse.
“Eles vão competir pela titularidade. A gente entende o momento de cada um, mas sigo sem a ideia de rodízio. Mas isso também não quer dizer que eles não vão receber chances”, acrescentou o treinador.
Além da disputa no gol, Carpini confirmou a chegada do atacante Renato Kayzer, de 29 anos, que pertence ao
“A gente buscava muito um nove, já trouxemos jogadores de lado, o Pereira e o Erick. Jogadores que ainda não dá para fazer uma avaliação, só tiveram um ou dois dias de treino, ainda não entenderam o processo. Mas sem dúvidas vão ajudar. Conseguimos esse nove que tanto buscamos”, destacou.
Os atacantes Erick e Léo Pereira, citados pelo treinador, estrearam na derrota para o Juventude, na primeira rodada do Brasileirão. Agora, o Vitória segue a preparação para estrear na
Nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe a Universidad Católica-EQU no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 1ª rodada da fase de grupos da competição internacional.