Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Carpini avalia disputa entre goleiros e confirma chegada de reforço no Vitória

Ex-Cruzeiro, Gabriel começou o Brasileirão como titular, enquanto Lucas Arcanjo ficou como opção no banco

Lucas Arcanjo (à esq.) e Gabriel, goleiros do Vitória que buscam a titularidade

Apesar da recente renovação de contrato do goleiro Lucas Arcanjo até 2028 e dos 15 jogos disputados na temporada entre Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Copa do Brasil, Gabriel foi o escolhido para iniciar o Campeonato Brasileiro como titular do Vitória.

O técnico Thiago Carpini avaliou a disputa pela titularidade entre o ex- Cruzeiro e o cria das categorias de base do clube, garantiu que não haverá rodízio na posição e destacou a competição entre os goleiros.

“O Lucas fez quase toda temporada até então. O Gabriel é um goleiro que eleva o nível do Arcanjo e do Vitória. Em alguns momentos vai receber chances. Eu tenho dois goleiros desse nível e confio neles”, disse.

“Eles vão competir pela titularidade. A gente entende o momento de cada um, mas sigo sem a ideia de rodízio. Mas isso também não quer dizer que eles não vão receber chances”, acrescentou o treinador.

Leia também

Além da disputa no gol, Carpini confirmou a chegada do atacante Renato Kayzer, de 29 anos, que pertence ao Fortaleza e deve desembarcar em Salvador nos próximos dias para assinar contrato com o Rubro-Negro.

“A gente buscava muito um nove, já trouxemos jogadores de lado, o Pereira e o Erick. Jogadores que ainda não dá para fazer uma avaliação, só tiveram um ou dois dias de treino, ainda não entenderam o processo. Mas sem dúvidas vão ajudar. Conseguimos esse nove que tanto buscamos”, destacou.

Os atacantes Erick e Léo Pereira, citados pelo treinador, estrearam na derrota para o Juventude, na primeira rodada do Brasileirão. Agora, o Vitória segue a preparação para estrear na Copa Sul-Americana.

Nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília), o Rubro-Negro recebe a Universidad Católica-EQU no Barradão, em Salvador. A partida é válida pela 1ª rodada da fase de grupos da competição internacional.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...