O Vitória voltou a demonstrar interesse na contratação do atacante Marinho, ex-Cruzeiro e atualmente no Fortaleza. Aos 34 anos, o jogador tem contrato com o Tricolor do Pici até o fim de 2025, mas pode assinar um pré-contrato a partir de junho.
A informação foi divulgada inicialmente pelo Diário do Nordeste e confirmada pela Itatiaia nesta sexta-feira (21).
Internamente, a diretoria do Vitória avalia duas possibilidades para concretizar o retorno do atacante: pagar a multa rescisória (um milhão de euros) e garantir sua chegada imediata ou esperar até junho para assinar sem custos. Neste último caso, Marinho seria jogador do Rubro-Negro em 2026.
Apesar do interesse rubro-negro, o Fortaleza nega ter recebido qualquer proposta oficial pelo jogador. Marinho, inclusive, é considerado uma peça importante no elenco e segue nos planos do clube para a temporada.
Em 2016, emprestado pelo Cruzeiro, Marinho viveu um dos melhores momentos de sua carreira, sendo o principal destaque do Vitória na temporada em que o clube disputou a Copa Sul-Americana pela última vez. Foram 21 gols e seis assistências em 43 jogos.
Ainda sem Marinho, o Vitória decide o título estadual contra o Bahia neste fim de semana. O jogo de volta da final do Campeonato Baiano está marcado para este domingo (23), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.