Em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana, o Vitória teve o meia Miguelito, do Santos, e o lateral-direito Rafinha, ex-Coritiba, ventilados como possíveis contratações. O diretor de futebol do clube, Manoel Tanajura Neto, esclareceu as situações.
De acordo com o dirigente, em conversa com a Itatiaia, o Vitória não se interessou pela contratação do meia Miguelito, de 20 anos. O jogador chegou a ser oferecido pelo clube paulista, mas o Rubro-Negro descartou a possibilidade de contratá-lo.
Com isso, Miguelito deve reforçar o América na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele é aguardado em Belo Horizonte após a Data Fifa, quando retornará da Seleção Boliviana.
Já o lateral-direito Rafinha, que rescindiu contrato com o Coritiba, também não está nos planos do Vitória. O técnico Thiago Carpini garantiu que está ciente das carências do elenco e que o clube segue monitorando o mercado em busca de boas oportunidades.
“Sabemos de algumas necessidades que temos. A diretoria, o clube todo tem trabalhado muito. Às vezes o torcedor pode achar que é uma demora, mas não é. A gente está trabalhando junto, o departamento de análise, a nossa diretoria de futebol, presidente. Estamos muito atentos para suprir essas necessidades”, afirmou Carpini em entrevista coletiva.
“A gente vai sempre tentando melhorar e evoluir os que estão aqui, acho que esse também é o meu papel, meu trabalho. Isso também aconteceu no passado, melhoramos muitos atletas, conseguimos tirar o melhor deles, e é um desafio. E [estou] atento a essas oportunidades que possam surgir”, completou.
Antes das principais competições do ano, o Vitória decide o título estadual contra o Bahia. O jogo de volta da final do Campeonato Baiano está marcado para este domingo (23), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador.