Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Vitória no WhatsApp

Carpini roda elenco do Vitória, volta a vencer e provoca: ‘Quero o Bahia’

Líder do Grupo A da Copa do Nordeste, treinador afirmou que jogo da 7ª rodada não interessa

Após duas derrotas seguidas, o Vitória voltou a vencer na temporada. O triunfo de 1 a 0 sobre o Sport, na noite desta quarta-feira (19), foi com um time misto e garantiu a classificação do Leão da Barra para as quartas de final da Copa do Nordeste.

Em entrevista após a partida, o técnico Thiago Carpini analisou o desempenho de sua equipe e explicou o motivo do sofrimento nos minutos finais da partida, quando o Sport se lançou ao ataque em busca do gol de empate.

“Uma equipe bem mexida para enfrentar um jogo muito difícil de uma equipe também mexida, mas muito competitiva, foi um jogo muito disputado. Nós conseguimos ser eficientes e sofremos porque quisemos sofrer”, disse.

“Tivemos ali pelo menos duas bolas que nós poderíamos ter feito segundo gol com o Pepê, com o [Gustavo] Mosquito, com o Fabrício, e o jogo se tornaria mais tranquilo. E depois a gente acabou sofrendo com a capacidade do adversário também”, acrescentou.

Leia também

O comandante rubro-negro aproveitou a classificação antecipada para abrir mão do jogo da última rodada da Copa do Nordeste, contra o Moto Club. Para ele, a partida será apenas para cumprir tabela, provavelmente, com uma equipe alternativa.

“A Copa do Nordeste se encerra momentaneamente hoje. O objetivo era classificar e estamos classificados. No Brasileiro e Sul-Americana vamos tentar levar até onde for possível. Eu não queria ficar fora da Copa do Brasil, mas não foi de todo ruim”, explicou.

“Esse último jogo da Copa do Nordeste não nos interessa. Vamos do jeito que for possível, mas voltamos a pensar na Copa do Nordeste só nas fases de mata-mata”, complementou Carpini.

Classificado e de volta à liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, o treinador parece ter recuperado a confiança e mandou um recado para o Bahia, adversário deste domingo (23) em jogo de volta da final do Campeonato Baiano.

“A gente quer muito esse jogo de domingo, queremos o Bahia aqui, estamos esperando. O futebol mostra que é possível o tempo todo, a gente já passou por isso. No clássico muita coisa fica igual. Acho que o erro do Bahia foi não ter matado o terceiro gol quando perderam o pênalti”, afirmou Carpini.

O jogo de volta da final do Campeonato Baiano entre Vitória e Bahia está marcado para domingo (23), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Na partida de ida, o Rubro-Negro foi derrotado por 2 a 0 e precisa vencer por uma diferença de três gols para conquistar o título.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo (TV Bahia) e Jornal A TARDE.
Leia mais