O técnico do Vitória, Thiago Carpini, concedeu entrevista coletiva na manhã deste sábado (15), véspera da partida contra o Jequié-BA, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. O treinador abordou a saída do zagueiro Wagner Leonardo, que fechou com o Grêmio, ressaltando que o assunto já faz parte do passado.
“A partir do momento que o atleta entende que ele precisa de um novo passo profissional e pessoal, a gente precisa respeitar. Nós, enquanto instituição, não vamos amarrar ninguém no vestiário e obrigar ninguém a estar aqui”, declarou Carpini.
“A gente aqui não está lamentando a saída do Wagner. Então, ponto final nessa história. O Wagner já ficou na história do clube e história é para ser contada e já está no passado. Nós precisamos ver o presente”, complementou.
Maior venda da história do clube, Wagner Leonardo vai render R$ 26 milhões ao Vitória. Carpini, no entanto, descartou uma possível contratação para repor a saída do ex-capitão, pois, segundo ele, há opções no elenco.
“O substituto para o Wagner é o Neris, Edu, Halter, Zé Marcos, o Cauã da base que vem surgindo muito bem. Acho que nós conseguimos elevar muito o nível de competitividade interna e vamos seguir trabalhando e evoluindo com todos os atletas que aqui estão”, concluiu o treinador.
A partida entre Vitória e Jequié-BA, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, está marcada para as 16h deste domingo (16), no Barradão, em Salvador. O Vitória é líder com 15 pontos e precisa apenas de um empate para garantir uma vaga antecipada na semifinal.