O Vitória apresentou, na manhã desta sexta-feira (14), o zagueiro Lucas Halter, de 24 anos, que chegou ao clube por empréstimo do Botafogo. O atleta é um dos 15 reforços do Leão da Barra para a temporada 2025.
Campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores pelo Botafogo em 2024, Lucas Halter acabou perdendo espaço no elenco no fim da temporada 2024. Para ele, isso não foi um problema, já que é uma situação que pode ocorrer no futebol.
“2023 foi um ano muito bom para mim no Goiás. No Botafogo, se eu não me engano, eu fiz 40 jogos na temporada e no futebol isso é normal a gente oscilar, a gente perder um pouco de espaço, a gente está sujeito a isso”, afirmou Halter.
“Então, mesmo não terminando o ano jogando, eu sei da minha capacidade, sei do que posso entregar e venho com a cabeça tranquila para desempenhar o máximo que eu puder e ajudar o Vitória”, complementou.
Halter ainda revelou que durante suas férias recebeu um contato do técnico Thiago Carpini, que mostrou querer contar com o jogador e o convenceu a aceitar a proposta do Vitória.
“Desde o começo ele deixou muito claro que queria contar comigo, que gostava do meu estilo de jogo, que já me acompanhava e isso é gratificante. Você escutar isso de um treinador como o Carpini, que já é consolidado”, contou o zagueiro.
Revelado pelo Athletico-PR, Halter também defendeu o Goiás nas temporadas 2022 e 2023. No Vitória, ele terá a concorrência dos ex-Cruzeiro Neris e Wagner Leonardo, além de Zé Marcos, Edu e Camutanga.
Halter já está regularizado e pode estrear pelo Vitória. O zagueiro, inclusive, já foi opção no banco de reservas nas duas últimas partidas do Leão da Barra, mas o técnico Thiago Carpini optou por não colocá-lo em campo.
Neste domingo (16), contra o Jequié-BA, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano, Halter terá uma nova chance de estrear com a camisa do Vitória. A partida será realizada no Barradão, em Salvador, e a bola rola a partir das 16h (de Brasília).