O Vitória acertou a permanência de quatro atletas do atual elenco para a temporada de 2025. O lateral-direito Raúl Cáceres, os volantes Ricardo Ryller e Willian Oliveira e o atacante Carlos Eduardo renovaram seus respectivos contratos com o Leão. Todos eles tinham vínculos se encerrando no fim de 2024.
A informação foi divulgada nessa segunda-feira (9), pelo diretor de futebol do clube, Manoel Pontes Tanajura Neto, em entrevista coletiva. Todos ficarão pelo menos até o fim do próximo ano.
Outros quatro atletas estão em fim de contrato com o Rubro-Negro baiano. São eles: o goleiro Muriel, os volantes Caio Vinícius e Luan Santos e o atacante Zé Hugo.
Sem revelar nomes, o diretor disse que negocia a permanência de alguns, mas outros devem deixar o clube. Segundo apurou a Itatiaia, Zé Hugo, que pertence ao Azuriz-PR, é um dos que não deve ficar.
E Alerrandro?
Alerrandro também tem contrato com o Vitória até o fim de 2024. Ele pertence ao RB Bragantino, e o Leão tem prioridade de compra pelo valor de 6 milhões de euros (R$ 36 milhões). De acordo com o presidente Fábio Mota, as negociações entre os clubes estão acontecendo para que o artilheiro do Brasileirão permaneça em Salvador.
“Falta Alerrandro. Temos uma boa relação com o RB Bragantino. As conversas estão acontecendo. Temos esperança de mantê-lo no Vitória. Estamos focados nisso. Não depende só do Vitória e do RB Bragantino. Você é jornalista. Ganha 100 reais na sua empresa. De repente, aparece outra empresa e oferece 500. A carreira de jogador é curta. Mesmo tendo uma relação muito boa com o Bragantino, temos que esperar”, afirmou o mandatário rubro-negro.
Raúl Cáceres
Ex-Cruzeiro e América, Raúl Cáceres chegou ao Vitória no início do ano. Ele assumiu a titularidade da lateral direita ao longo da temporada - disputou 28 jogos e deu três assistências.
Ricardo Ryller
Contratado no meio da temporada, o volante Ricardo Ryller também terminou a Série A do Campeonato Brasileiro como titular. Foram 19 partidas disputadas e uma assistência.
Willian Oliveira
O volante Willian Oliveira se destacou especialmente no primeiro turno do Brasileirão. Titular sob o comando de Thiago Carpini, o atleta entrou em campo em 54 oportunidades, marcou seis gols e deu duas assistências.
Carlos Eduardo
Outro reforço da última janela de transferências do ano, Carlos Eduardo disputou 17 partidas pelo Vitória e deu duas assistências. Ele alternou entre a titularidade e a reserva do Leão.