O presidente do Vitória, Fábio Mota, não pretende concorrer à reeleição para o triênio 2026-28. O mandato do atual gestor vai até o final de 2025. O anúncio foi feito pelo próprio mandatário rubro-negro, nessa segunda-feira (9), em entrevista coletiva.
“Eu larguei minha vida para estar aqui. Vim por amor. Sou muito feliz por ser presidente do Vitória. Deixo um legado muito grande, não só de conquistas. Modestamente, eu fiz um grande trabalho nesses três anos. Mas é um trabalho que te esgota fisicamente. Você vive sugado, sem dormir”, afirmou.
“Larguei minha vida, minha família. Em 2026, tenho projetos familiares e pessoais que são incompatíveis com a presidência do Vitória. Não pretendo ser candidato à reeleição no Vitória”, completou.
Fábio Mota assumiu o Leão no fim de 2021, de forma interina, após o impeachment do então presidente Paulo Carneiro e a renúncia de Luiz Henrique Viana, vice-presidente à época. Em 2022, foi eleito para o atual mandato com 66,4% dos votos válidos.
Durante a presidência do Vitória, Fábio acumulou o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, os títulos da Segundona de 2023 e do Campeonato Baiano de 2024 e a vaga para a Copa Sul-Americana de 2025 via Brasileirão.