Após a derrota para o Corinthians, nesse sábado (9), o técnico Thiago Carpini fez uma avaliação do elenco do Vitória. Apesar de ter saído na frente, o Leão cedeu a virada ao Timão dentro do Barradão, em Salvador (BA), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem Lucas Esteves, suspenso, o treinador foi obrigado a improvisar o lateral-direito Willean Lepo na lateral esquerda. Patric Calmon, o PK, homem da posição, acabava de se recuperar de lesão e não tinha condições de atuar por mais de 45 minutos.
Lepo se machucou antes do final do primeiro tempo e teve de ser substituído pelo próprio PK no intervalo. Além disso, o zagueiro Neris não reunia condições de entrar em campo, e ficou no banco de reservas. Edu foi o titular na posição.
Em resumo, o Vitória “se remendou” dentro da própria partida contra o Timão. Para Carpini, no entanto, o elenco tem entregado bem apesar das limitações.
“A gente sabe das nossas limitações. Gostaríamos de ter outras possibilidades. Ficamos mais de 10 rodadas sem zagueiro (...) Há muitas rodadas, não tínhamos laterais no banco. Falta, sim. Mas, dentro do que temos, acho que está entregando. Não adianta voltar a pontuar essas situações. Não estávamos falando sobre esse assunto [nas vitórias]. Sabemos o que falta. O que precisa ser ajustado é para a sequência. Nesse momento, precisamos das soluções. Ser criativos, como fomos em várias questões do campeonato”, afirmou, em entrevista coletiva.
Reta final
Com o resultado desse sábado, o Vitória estacionou nos 38 pontos e caiu para a 13ª colocação do Brasileirão. Restam apenas cinco partidas para o fim do campeonato, contra Criciúma (fora), Botafogo (fora), Fortaleza (em casa), Grêmio (em casa) e Flamengo (fora).
“O clima é de luta, guerra, de finais consecutivas. Trocamos o pneu com o carro andando e olha onde estamos na competição. Não tem clima ruim, não. Página virada. Vamos para a próxima. Tenho convicção que vamos brigar até o final pela permanência”, projetou Carpini.
O Leão voltará a campo no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Criciúma. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série A, será disputado no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).