Efetividade. Na visão do técnico Thiago Carpini, foi isso que faltou para o Vitória não sair do Barradão derrotado para o Corinthians nesse sábado (9), pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva, o comandante reconheceu que seu time não fez um grande jogo, mas acredita que as oportunidades para vencer existiram.
“Não foi um grande jogo. Não foi próximo do que vínhamos apresentando. Um jogo muito igual. Em alguns momentos, o Vitória foi superior. Em outros, o Corinthians foi superior. O adversário também vem em bom momento. Tomamos dois gols da mesma maneira, de passes por dentro. Isso é algo que não vinha acontecendo. Mas, antes disso, não fomos eficientes. Estivemos próximos de fazer o segundo gol, mas nos faltou efetividade”, avaliou.
‘Qualidade’ do Corinthians
Carpini também fez a ponderação de que o Corinthians é um time com muita qualidade. Para ele, as peças que o Timão tem fizeram a diferença do ponto de vista individual.
“Perdemos pela qualidade individual do adversário. Esse time ganhou do Palmeiras de 2 a 0. É muita capacidade individual, uma folha de não sei quantos milhões. Perdemos para uma grande equipe, que vem de um bom momento”, pontuou.
De olho na reta final
Com o resultado desse sábado, o Vitória estacionou nos 38 pontos e caiu para a 13ª colocação. Carpini revelou como está o clima dentro do elenco para a reta final do Brasileirão.
“O clima é de luta, guerra, de finais consecutivas. Trocamos o pneu com o carro andando e olha onde estamos na competição. Não tem clima ruim, não. Página virada. Vamos para a próxima. Tenho convicção que vamos brigar até o final pela permanência”, projetou.
O Leão voltará a campo no dia 20 de novembro (quarta-feira), às 16h30 (de Brasília), para enfrentar o Criciúma. O duelo, válido pela 34ª rodada da Série A, será disputado no Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).