Thiago Carpini comemorou a vitória sobre o Athletico-PR por 2 a 1, de virada, neste sábado (2), mas pediu cautela. Com 38 pontos, o clube baiano pulou para a 12ª colocação, abrindo quatro pontos do Furacão, justamente o primeiro time fora da zona do rebaixamento da Série A do Brasileiro. O jogo pela 32ª rodada foi na Ligga Arena, em Curitiba.
“Um resultado ótimo, contra um time forte, em um estádio difícil de jogar, com a torcida contra. Mas que não nos garante nada. Conseguimos respirar um pouco, um time que vem sofrendo desde a primeira rodada, eu falo isso para os jogadores. Mas não podemos nos iludir”, disse Carpini.
Julimar abriu o placar para o Athletico-PR, enquanto Alerrandro e Matheuzinho garantiram o triunfo do Leão.
Com o resultado, o Athletico-PR segue na zona de rebaixamento, com 34 pontos, na 17ª posição.
“Acho que nosso time vem conseguindo se fortalecer mentalmente. E dentro disso aparecem as capacidades individuais, mas também nosso coletivo está prevalecendo. Nós conhecemos nossas limitações, sabemos que tem times melhores do que o nosso, mas estamos usando estratégias nos jogos que estão dando resultado”, disse Carpini.
O Vitória volta a campo no próximo sábado (9), para enfrentar o Corinthians no Barradão, às 16h30 (de Brasília), pela 33ª rodada do Brasileirão.