O Vitória começou, nessa terça-feira (1º), a preparação para enfrentar o Atlético. O jogo, válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputado no próximo sábado (5), às 16h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Os atletas que iniciaram a partida diante do Internacional, no último domingo (29), à exceção do volante Filipe Machado, que atuou por 45 minutos, ficaram na academia. Depois, correram em torno dos campos e completaram com massagem, crioterapia e banheira aquecida no vestiário.
O restante participou, inicialmente, de um aquecimento com o preparador físico Caio Gilli. Depois, treinaram finalização com confrontos e posse de bola em espaço reduzido.
A equipe rubro-negra voltará a trabalhar na tarde desta quarta-feira (2), às 16h (de Brasília), novamente no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador (BA).
Plantão médico do Vitória
O Leão também fez uma atualização da situação do departamento médico. O lateral-dirto Willean Lepo, com dores no adutor da coxa, segue em tratamento na fisioterapia.
Já o lateral-esquerdo Patric Calmon apresentou evolução satisfatória da pubalgia e fez uma corrida de baixa intensidade no campo. O meia Gabriel Santiago, por sua vez, não se queixa mais de dores na anterior da coxa direita e, nesta quarta, fará exame de controle para definir se a lesão está cicatrizada.
Por fim, o volante Caio Vinícius segue em processo de transição física. Existe a possibilidade de ele retornar já diante do Galo.
Desfalque confirmado
Por ora, o único desfalque confirmado para o técnico Thiago Carpini é o do volante Filipe Machado. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Inter e, portanto, está suspenso.