Depois de dois dias de folga, o Vitória iniciou, na tarde desta quarta-feira (14), a preparação para o duelo contra o Cruzeiro. As equipes se enfrentarão na próxima segunda (19), às 20h (de Brasília), no Barradão, em Salvador (BA), pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O volante Caio Vinícius, que não atua desde o dia 24 de julho - derrota para o Flamengo por 2 a 1 - participou normalmente das atividades. O atleta, recuperado de lesão, deve ficar à disposição do técnico Thiago Carpini para o próximo jogo.
O atacante Everaldo, poupado das duas últimas partidas em virtude de um desgaste físico, também voltou a treinar. Ele será avaliado durante a semana e pode pintar na lista de relacionados para o duelo com a Raposa.
O lateral-esquerdo Patric Calmon, que apresentou um quadro de catapora na última semana, foi reintegrado ao grupo, assim como o volante Léo Naldi, que estava com uma síndrome gripal.
O volante Ricardo Ryller, por outro lado, que apresentou dores no joelho após o clássico contra o Bahia, no último domingo (11), não treinou. Ele apresentou evolução no quadro, mas ficou na academia e fez tratamento.
Desfalques confirmados
Vale lembrar que o Leão já tem dois desfalques confirmados para o próximo compromisso no Brasileirão. O principal deles é o técnico Thiago Carpini, expulso contra o Bahia. Estephano Djian, auxiliar, deve comandar o Leão. O volante Willian Oliveira, que acumulou três cartões amarelos, também está fora.
Por outro lado, o meia Matheuzinho, principal destaque do time na temporada, está de volta. O camisa 30 cumpriu suspensão diante do Bahia.
Treino do Vitória
Nesta quarta, o grupo rubro-negro fez primeiro uma ativação na academia. Depois, um circuito de força e potência. Por fim, treino de posse de bola em espaço reduzido.
O time volta a treinar na tarde desta quinta-feira (15), no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador. Atualmente com 21 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação do Brasileirão.