Ouvindo...

Times

Recuperado? Lateral do Vitória revela se vai para jogo contra o Atlético

Lucas Esteves deixou o gramado do Barradão, no último domingo (16), contra o Internacional, com dores na coxa

O lateral-esquerdo Lucas Esteves, do Vitória comentou, nesta quarta-feira (19), sobre sua condição física para atuar no jogo contra o Atlético. O Leão recebe o Galo nesta quinta (20), às 18h30 (de Brasília), no Barradão, pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O jogador deixou o gramado da partida diante do Internacional, no último domingo (16), sentindo dores na coxa. Inclusive, o técnico Thiago Carpini chegou a colocar em cheque a disponibilidade dele para o compromisso seguinte.

Contudo, Lucas tranquilizou os torcedores e garantiu estar apto para entrar em campo contra o Galo. “Senti um incômodo, mas estou pronto para o próximo jogo e à disposição da comissão técnica”, destacou.

O lateral tem 21 partidas com a camisa do Vitória na temporada, com um gol marcado e uma assistência. Ele assumiu a condição de titular no dia 6 de junho, contra o Cuiabá, após PK ser suspenso por expulsão.

Desde então, não saiu mais. Durante a vitória sobre o Inter, inclusive, Esteves saiu aplaudido pela torcida do Barradão.

Hora de embalar?

Depois de vencer a primeira na Série A, o Leão busca embalar de vez na competição. Neste momento, o clube ocupa a lanterna da tabela de classificação, com seis pontos. Bater o Atlético, portanto, seria um passo a mais para sair da zona de rebaixamento. Esteves, porém, prefere ter cautela.

“Não sei se embalar seria a palavra correta, mas temos confiança em nós jogadores. Sabemos do nosso potencial. Se estivermos concentrados a cada jogo, podemos conseguir bons resultados. Vamos pensar jogo a jogo. Primeiro andar, para depois correr”, afirmou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais