Ouvindo...

Times

Lei do ex? Revelado pelo Atlético, Alerrandro quer desencantar pelo Vitória

Atacante ainda não balançou as redes na atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro

O torcedor do Atlético tem que ficar de olho na “lei do ex” diante do Vitória, na próxima quinta-feira (20), pela 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. É que Alerrandro, revelado pelo Galo, ainda busca desencantar nesta edição do Brasileirão.

Artilheiro do time rubro-negro na temporada, ao lado de Osvaldo, com seis gols, o camisa 9 está perto de completar três meses sem balançar as redes.

A última vez foi no dia 21 de março, contra o Bahia, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. O Vitória perdeu por 2 a 1 na ocasião. Desde então, Alerrandro esteve em campo em 13 oportunidades e passou em branco.

Gol anulado

O centroavante até chegou a marcar contra o Internacional, no último domingo (16), pela 9ª rodada do Brasileiro, no Barradão, em Salvador (BA). Após cruzamento de Willean Lepo, ele apareceu sozinho na área para empurrar a bola para o gol.

No entanto, o VAR flagrou impedimento do camisa 9 e anulou o tento. Apesar disso, Alerrandro contribuiu com uma assistência para o gol de Willian Oliveira, e o Leão venceu por 2 a 1.

Elogiado por Carpini

Em entrevista coletiva após esta partida, o técnico Thiago Carpini fez elogios ao jogador e disse que conta com ele para o restante da temporada.

“Tenho torcido muito para ele fazer um gol. Não só porque eu quero vencer com um gol dele, mas para recuperar ele em definitivo. Aquela expectativa, ansiedade que o atacante tem quando passa por um jejum de gols atrapalha. Ele é um cara muito comprometido, de muita saúde. Marca zagueiro, volante, corre para trás, sustenta bola, briga, faz tudo pela equipe. Agora ele precisa fazer por ele: o gol”, afirmou.

A tendência é que o jogador seja titular diante do Atlético, já que Luiz Adriano não tem aproveitado bem as oportunidades que tem e Léo Gamalho, machucado, está fora dos planos de Carpini para 2024.

Alerrandro no Atlético

Atualmente com 24 anos, Alerrandro foi revelado pelo Atlético em 2019. Naquela temporada, marcou 13 gols e deu uma assistência em 29 partidas. Logo depois, foi negociado com o RB Bragantino. Na base do galo, passou pelas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

O sucesso não veio no clube paulista. Durante as quatro temporadas que disputou, o camisa 9 não atingiu a marca de 10 gols em nenhuma. A melhor, a de 2019, teve 9 gols e 3 assistências em 35 jogos.

Vitória x Atlético

Vitória e Atlético se enfrentam na próxima quinta, às 18h30 (de Brasília), no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão. O Leão ocupa a lanterna da competição, com apenas 6 pontos, enquanto o Galo é o 9º colocado, com 13 pontos.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais