Ouvindo...

Times

Situação do DM: saiba quem deve reforçar o Vitória contra o Internacional

Mateus Gonçalves e Iury Castilho treinaram com o grupo nesta semana e devem ficar à disposição de Thiago Carpini

O Vitória deve ter o retorno de pelo menos dois atletas para o jogo contra o Internacional, válido pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (16), o Leão recebe o Colorado no Barradão, às 16h (de Brasília).

Os atacantes Mateus Gonçalves e Iury Castilho, recuperados de suas respectivas lesões, treinaram normalmente com o restante do grupo nesta quinta-feira (13), no CT Manoel Pontes Tanajura, e devem ficar à disposição do técnico Thiago Carpini.

Gonçalves havia sofrido uma entorse no joelho, enquanto Castilho apresentou desconforto muscular na coxa. Uma fonte ligada a este último, inclusive, informou à Itatiaia que ele só ficou de fora dos dois últimos jogos por precaução.

Situação do departamento médico

Cinco atletas ainda não estão aptos a jogar pelo Vitória. O zagueiro Bruno Uvini, com problemas musculares, e o meia Daniel Júnior, com uma lesão na posterior da coxa, estão entregues ao departamento médico. Daniel deve iniciar o processo de transição nesta sexta-feira (14).

Já o volante Rodrigo Andrade e o atacante Léo Gamalho, recuperados de lesão, já iniciaram a transição nesta quinta (13).

O caso mais grave é o do atacante Everaldo, que não entra em campo desde o dia 10 de fevereiro, em virtude de uma lesão muscular de grau 3. O Vitória informou que o atleta está evoluindo em sua recuperação, e a reintegração dele ao grupo será feita com calma.

E Dudu?

O volante Dudu é a principal incógnita para a partida contra o Internacional. Ele não foi relacionado para o jogo contra o Juventude, na última terça (11), por opção da comissão técnica.

De forma oficial, o Vitória diz que o atleta está se recuperando de uma virose e que, nesta quinta, fez um treino controlado com o departamento físico.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais