Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Vitória projeta jogo contra o Cruzeiro: ‘Podemos conquistar pontos’

Leão ainda não venceu na Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo tendo feito dois jogos em casa

Após dois jogos sem vencer dentro de casa, o Vitória quer conquistar pontos longe de seus domínios. E a primeira oportunidade para isso será no próximo domingo (28), às 16h (de Brasília), no Mineirão, contra o Cruzeiro, pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva concedida depois do empate em 2 a 2 contra o Bahia, no Barradão, o técnico Léo Condé projetou um jogo difícil contra a Raposa. No entanto, entende que o Leão tem argumentos para pontuar diante do time celeste.

"É um adversário qualificado, que realmente teve essa mudança de treinador, perdeu o clássico. Mas sabemos que eles fizeram bons jogos nas duas primeiras rodadas [do Brasileirão]. No Campeonato Brasileiro, todos os jogos são difíceis. Mas sabemos da nossa força. Do lado de lá, eles também terão preocupação com o Vitória (...) Da mesma forma que só conquistamos um ponto hoje, podemos conquistar pontos fora contra o Cruzeiro”, avaliou Condé.

O Cruzeiro vem de uma mudança recente de treinador: saiu Lacarmón e entrou Fernando Seabra. Além disso, foi derrotado pelo Atlético, por 3 a 0, na 3ª rodada do Brasileirão. Neste momento, a Raposa ocupa a 13ª posição da Série A, com 4 pontos.

Possíveis desfalques

O Vitória tem algumas preocupações para o confronto contra o Cruzeiro. Durante a semana, o lateral-esquerdo PK e o zagueiro Camutanga, desfalques diante do Bahia, serão reavaliados pelo departamento médico rubro-negro.

O atacante Everaldo, com uma lesão na panturrilha, ainda não iniciou o processo de transição física.

Vitória 2 x 2 Bahia

Mesmo após estar vencendo por 2 a 0, o Vitória cedeu o empate ao Bahia neste domingo (21), no Barradão. Com o resultado, o Leão tem apenas um ponto conquistado em dois jogos pela Série A do Brasileirão e ocupa a 17ª colocação.

Vale ressaltar que, como o duelo contra o Cuiabá, pela 2ª rodada, foi adiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time rubro-negro tem uma partida a menos em relação à maioria dos adversários.

Na visão de Condé, faltou atenção para o Vitória contra o Bahia. “Jogamos contra um grande adversário, com bons jogadores. Não pode. Tem que ter atenção, concentração o jogo inteiro. Serão definidos em detalhes quem ganha e quem vence as partidas da Série A”, pontuou.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais