Ouvindo...

Times

‘Chama a Samu': ex-Cruzeiro provoca Bahia após título do Vitória

Daniel Júnior usou as redes sociais para alfinetar o Tricolor após a conquista do Baiano pelo Rubro-Negro

O meia Daniel Júnior, do Vitória, usou as redes sociais para provocar o Bahia. O Leão foi campeão baiano em cima do rival neste domingo (7), na Arena Fonte Nova.

“Cadê o City da Shopee? Chama Samu”, escreveu o ex-Cruzeiro, em sua conta oficial no X (antigo Twitter).

O texto tem duas provocações. A primeira faz referência ao Grupo City, conglomerado que controla a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Tricolor baiano. O Manchester City, da Inglaterra, é o principal clube do grupo.

A segunda provocação faz referência a uma música da torcida do Vitória que viralizou nas redes sociais após um vídeo gravado por um rubro-negro. A canção diz que o Bahia precisa chamar o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) toda vez que encontra o Vitória.

Vitória campeão baiano

O Vitória conquistou o título do Campeonato Baiano neste domingo, após empatar em 1 a 1 com o Bahia na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). Como havia vencido o primeiro jogo da decisão por 3 a 2, o Leão tinha a vantagem do empate para ficar com a taça.

Daniel Júnior não participou dos dois confrontos. No primeiro, estava com uma lesão na virilha. No segundo, chegou a ser relacionado, mas não foi utilizado pelo técnico Léo Condé. Em 2024, ele disputou seis partidas com a camisa do Vitória e marcou dois gols.

Próximo jogo

O Rubro-Negro volta a campo no próximo domingo (14), às 18h30 (de Brasília). O adversário será o Palmeiras, no Barradão, em Salvador, pela rodada de abertura da Série A do Campeonato Brasileiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Guilherme Piu é jornalista esportivo com experiência multiplataforma: digital, revista, rádio e TV. Tem dois livros publicados e foi premiado em festivais de cinema no Brasil e no exterior, dentre eles o Cinefoot. Cobriu grandes eventos, como Copa do Mundo, Olimpíada, Copa América e torneios de futebol. Passou por Hoje em Dia, Uol e Revista Placar.
Leia mais