Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Vitória manifesta apoio ao Fortaleza e cobra punição a responsáveis por ataque

Léo Condé lamentou o atentado sofrido pela delegação tricolor na última quarta-feira (21)

O técnico Léo Condé, do Vitória, lamentou, neste domingo (25), o ataque sofrido pelo Fortaleza na última quarta-feira (21). Depois de um empate com o Sport na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), o ônibus que levava a delegação tricolor foi atingido por pedras e uma bomba caseira. Seis jogadores ficaram feridos.

Em sua fala, Condé cobrou as autoridades pela punição dos responsáveis pelo atentado. Até o momento, apenas o Sport foi punido - o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou que o clube jogue apenas com portões fechados e esteja proibido de levar toricda visitante para compromissos fora de casa.

“Infelizmente, as autoridades estão esperando ocorrer uma fatalidade para tomar uma decisão mais firme quanto a isso. Esperamos que as autoridades possam punir quem deve ser punido, e não deixar só na responsabilidade dos clubes, para que o futebol seja entretenimento. Passei por isso três vezes, e é muito triste”, disse o treinador rubro-negro, em entrevista coletiva.

Daniel Jr

O Vitória venceu o Atlético-BA por 3 a 0 neste domingo e encaminhou a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. Ex-Cruzeiro, Daniel Jr marcou mais um gol com a camisa rubro-negra. Léo Condé disse que, se continuar dessa forma, encontrará um jeito para que o meia jogue ao lado de Matheusinho, atual camisa 10 do time.

“Não tem ninguém com cadeira cativa e ninguém que vai chegar e entrar de cara. Se Daniel continuar com boas atuações, vamos buscar, sim. Não me apego a uma maneira só de jogar. Nos treinamentos já fazemos isso. Pode ser que em alguma partida a gente traga esse tipo de situação”, destacou.

O time volta a campo no próximo domingo (3), às 16h, para visitar o Itabuna, pela última rodada da fase de grupos do certame. O Dragão do Sul é o vice-lanterna, com apenas seis pontos.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Nuno Krause é correspondente da Itatiaia na região Nordeste. Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), acumula passagens por Bahia Notícias, Jornal A TARDE e Rádio Salvador FM. Atua no jornalismo esportivo desde 2019.
Leia mais