Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Léo Condé comenta chegada de Luan ao Vitória: ‘Só o talento também não resolve’

Técnico rubro-negro afirmou nesta terça-feira (16) que vai tentar entender o que aconteceu no passado do jogador para que ele tenha saído dos trilhos na carreira

Luan, atacante do Vitória

Luan, atacante do Vitória

Victor Ferreira/ECVitória

Contratado como um dos principais reforços do Vitória para a temporada 2024, o atacante Luan chega ao Barradão como uma interrogação. Até mesmo para o técnico Léo Condé. Na primeira entrevista do ano, nesta terça-feira (16), o treinador foi questionado sobre a chegada do ex-atleta de Grêmio e Corinthians. E afirmou que irá tentar entender o que houve para que o atacante tenha caído de rendimento nos últimos anos.

"É claro Luan performou muito bem nas temporadas 2016 e 2017, pelo Grêmio, Seleção Olímpica, foi considerado um dos principais jogadores da América do Sul naquele momento e depois por uma situação ou outra, as coisas não aconteceram, não conseguiu continuar performando. O clube hoje recebe esse jogador, vamos tentar entender o que aconteceu e onde a gente pode ajudá-lo e onde ele pode nos ajudar”, iniciou Condé.

“Só o dia a dia é que vai mostrar. Às vezes vem muitas questões, ‘ah, teve isso, aquilo extracampo’, mas de repente também é dentro de campo, numa situação ou outra do ponto de vista físico, técnico. É um jogador que tem muito talento e a gente sabe que só o talento também não resolve, tem que ter o talento, a entrega, a dedicação, e isso é algo que a gente criou com um grupo com uma unidade muito grande”, acrescentou o técnico rubro-negro.

Luan ficou marcado nacionalmente pela primeira passagem pelo Grêmio, entre 2014 e 2019. Durante o período conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017, a Recopa em 2018 e o bicampeonato Gaúcho em 2018 e 2019.

No entanto, ele esteve no Corinthians, entre 2020 e 2022, sem brilho. Para tentar recuperar o futebol, voltou ao tricolor gaúcho no ano passado, mas novamente sem sucesso. Ele assinou um contrato até o final deste ano, por produtividade com o Leão. Léo Condé quer integrar o atacante ao ambiente positivo do Leão.

“A partir do momento que se tem um time competitivo, com uma unidade boa, o talento naturalmente vai aparecendo. É isso que a gente espera não só do Luan, como vários outros jogadores que foram contratados que também são atletas de boa qualidade”, afirmou Condé.

Leia Também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais